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Dicas essenciais para você receber bem o cliente no seu stand

17 de julho de 2018

Receber bem o cliente no seu stand pode ser um fator positivo na geração de novos negócios!

Junto com a participação de um evento de largo alcance e visibilidade, como congressos ou feiras de negócios, surgem inúmeras responsabilidades. O alto volume de profissionais do seu mercado que transitam nesses espaços e as oportunidades de negócios geram a necessidade de cuidados maiores com a organização do espaço e, principalmente, com a recepção das pessoas. Com isso, resolvemos disponibilizar algumas dicas rápidas para você receber da melhor forma possível os seus clientes.

Lembre-se: se você precisar de matéria-prima de ponta para Stands, PDV’s e cenografias no seu evento, conte com a Contemporânea Projetos. Nossa infraestrutura conta com metalúrgica, marcenaria e showroom com mobiliários próprios, além de ser distribuída em um espaço de 6.000 m².

Treine o seu time
Antes de mais nada, é importante deixar toda a equipe a par de todas as informações que deverão ser apresentadas durante o evento, além de sempre reforçar com os mesmos a necessidade de garantir um atendimento profissional. Com isso, certamente o maior número de pessoas possíveis ficarão satisfeitas.

Conheça o seu stand
Além de estudar o perfil dos clientes, para garantir um atendimento personalizado, é imprescindível que os colaboradores conheçam todas as funcionalidades do stand e onde cada recurso ficará posicionado. Se brindes serão distribuídos, mostre onde eles estarão.

Se for necessário iniciar ou pausar alguma apresentação, instrua a pessoa como isso deve ser feito. Cada detalhe é importante, então sempre revise cada ponto do local com todos presentes.

Profissionais para todos
Pense: o seu stand é o mais atrativo do local e a sua proposta é excelente. Todos se sentem muito atraídos para visitar o seu stand e saber o que a sua empresa tem a dizer. No entanto, para cada cinco visitantes no local, há um profissional para atendê-lo.

As pessoas precisam de respostas rápidas e não podem mais esperar (a não ser que seu serviço seja essencial para a vida dela, o que em muitas vezes não é o caso). Um contingente desproporcional de profissionais voltados para atender pode gerar prejuízos incalculáveis para você, pois possíveis chances de negócio serão desperdiçadas e a sua equipe ficará frustrada.

Por isso, realize um estudo adequado para estimar a quantidade de pessoas que poderão visitar o seu stand e, consequentemente, quantas pessoas serão necessárias.

Potencialize a força da sua marca
Este momento certamente será o ideal para reforçar a primeira imagem que as pessoas irão ter da empresa, ou gerar maior credibilidade para quem já a conhece. As atitudes dos seu time irão influenciar na percepção das pessoas sobre a empresa, então sempre fiscalize de que modo eles estarão atuando.

Na questão visual, saiba de que modo a sua marca será posicionada ou aplicada. Evite que em qualquer formato – seja nos cartões de visita, placas ou demais pontos – a sua marca seja distorcida ou apresente algum tipo de problema.

Seguindo todas estas dicas, a sua chance de conquistar novos clientes e reforçar a permanência de quem já usufrui do serviço é grande.

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